Porque ter produtos cristãos em minha loja?
1. O Cristianismo é o maior segmento religioso no Brasil, e o que mais cresce.

O cristianismo é uma das chamadas grandes religiões. Tem aproximadamente 1,9 bilhão de seguidores em todo o mundo, incluindo católicos, ortodoxos e protestantes. Cristianismo vem da palavra Cristo, que significa messias, pessoa consagrada, ungida. Do hebraico mashiah (o salvador) foi traduzida para o grego como khristos e para o latim como christus.
Somos testemunhas do crescimento vertiginoso que o segmento de produtos cristãos vem apresentando. No Catolicismo, os Padres cantores e escritores vêm despertando e inspirando fiéis por todo o Brasil. A eleição do novo Papa argentino Francisco I atrai os olhares para a Igreja Católica na América do Sul. A realização de Jornada mundial da juventude aqui no Brasil, Rio de Janeiro, trouxe um avivamento para a igreja católica, especialmente entre os jovens.
No Protestantismo, Pastores ocupam cada vez mais espaço na mídia. Sites de compras coletivas e variedades de produtos evangélicos disputam a atenção do público em grandes redes varejistas como Lojas Americanas, Carrefour, Prezunic, dentre outras.

Catolicismo

A principal religião do Brasil, desde o século XVI, tem sido o catolicismo romano. O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais, com 64,6% da população brasileira declarando-se católica, de acordo com o Censo do IBGE de 2010.



Protestantismo

O protestantismo é o segundo maior segmento religioso do Brasil, representado principalmente pelas igrejas evangélicas, com cerca de 42,3milhões de fiéis, o que representa 22,2% da população brasileira. O segmento religioso cristão protestante apresentou um forte crescimento no país nos últimos anos, aumentando o seu número de seguidores em 61% no período compreendido entre 2000 e 2010.





2. Mas produto cristão vende?

A indústria de produtos e serviços no segmento cristão movimenta estimados R$ 12 bilhões por ano no Brasil, segundo cálculos de Mário René, professor de Ciências do Consumo Aplicadas na ESPM e doutor em teologia prática, num país com mais de 30 milhões de evangélicos – a projeção é de que essa população aumente para 50 milhões até 2020.
Este fenômeno não é uma onda. A indústria de produtos cristãos vem crescendo de forma acelerada, cientes de que um dos principais critérios de compra é a busca por identificação com o produto. E a Fé é uma grande característica de identificação sendo fator decisivo no momento da compra.
No segmento católico, a Camiseteria Gospel participou este ano da JMJ onde todos os produtos foram um sucesso absoluto de vendas caindo nas graças do público do maior segmento religioso do Brasil.

3. Dicas para aumentar as vendas

3.1 Exposição dentro do campo visual



• Produtos expostos dentro do campo visual de observação são percebidos rapidamente;
Considere como ideal os seguintes parâmetros:
• Altura máxima: 2 metros;
• Altura mínima: 50cm;
• Altura dos olhos: 1,60 metros;

3.2 A decisão de compra ocorre no Ponto de Venda, por isso:



• Use adequadamente os materiais promocionais;
• Materiais promocionais em perfeito estado valorizam os produtos e influenciam na decisão de compra.

3.3 Visibilidade



• Procure agrupar os produtos religiosos, desta forma o cliente terá a oportunidade de comprar mais itens do seu interesse.
• Materiais promocionais devem chamar a atenção do consumidor por sua presença e localização;
• Exposição em locais que atrapalham o trânsito do cliente pela loja são vistos de forma negativa e causam rejeição por parte dos clientes;
• Evite excessos. Materiais promocionais devem tornar o ambiente harmonioso e não poluído;
• Muito itens para serem olhados ao mesmo tempo acabam anulando uns aos outros.

3.4 Compra por impulso

• Pequenos produtos, novidades e produtos baratos são comprados por impulso;
• Faça com que o consumidor saiba que você tem a marca X, Y ou Z, oriente os seus colaboradores a exporem as melhores marcas no check-out ou no balcão;



• Coloque produtos em expositores diferenciados, com ofertas irresistíveis. Isso estimula a compra por impulso.
FAQ
Receba Nossas Novidades
Wallpaper
Todas as imagens na Loja são registradas e todos os diretos pertencem à Criações Gospel.